Activision gera polêmica e demite diretores da Infinity Ward

| quarta-feira, 3 de março de 2010

De ontem para hoje, a chapa pegou fogo no escritório californiano da desenvolvedora Infinity Ward - subsidiária da Activision -, famosa pela criação da franquia Call of Duty. De forma totalmente inesperada, a Activision mandou para o estúdio uma equipe de segurança privada vasculhar o local, enquanto conduziu os dois principais executivos da Infinity - o presidente Jason West e o diretor geral Vince Zampella - para uma reunião com seus superiores, resultando na demissão dos dois, com um relatório alegando quebra de contrato e insubordinação.

Sem um pronunciamento oficial da publisher Activision até o momento, as informações começaram a surgir em sites internacionais e foram ganhando força nas redes sociais com a atualização do estado dos dois chefões da Infinity Ward em suas páginas do Facebook, dizendo "Jason West está bebendo. Além disso, não está mais empregado".

O clima dentro do estúdio ficou realmente pesado e há rumores que pode haver tanto uma demissão em massa ou um pedido geral de demissão por parte dos funcionários, que logicamente não devem ter gostado de verem seguranças invadindo suas salas e um ambiente próximo de guerra em seu local de trabalho, sem saber ao certo o que estava havendo. Alguns produtores famosos do meio também estão se pronunciando a respeito, como é o caso de George Broussard, fundador da 3D Realms, que mandou um alto e claro "Fuck you Activision" em seu perfil no Twitter, entre outros comentários mais leves, ou o irreverente Tim Schafer, ex-integrante da LucasArts e criador de Psychonauts e Brutal Legend, que soltou também no Twitter: "Ficar bravo com a Activision por esse tipo de coisa é como ficar bravo com um macaco por jogar fezes. É apenas a maneira como a criatura se comunica". Vale lembrar que Schafer teve problemas com a Activision enquanto terminava seu último game Brutal Legend, antes de trocá-la pela EA.

Até onde vai esse buraco e quando vamos saber a verdadeira história por trás disso tudo? Esperamos ansiosamente por mais novidades a respeito dessa grande polêmica envolvendo Activision e Infinity Ward para repassarmos a vocês...

0 comentários:

Postar um comentário