Erro em serviço on-line da Sony deixa milhões sem poder jogar videogame

| segunda-feira, 1 de março de 2010

Bug de sistema no PS3 impede que o console rode até games off-line.
Empresa diz que trabalha para tentar solucionar o problema.

Na noite deste domingo (28), a PlayStation Network (PSN), a rede on-line da Sony apresentou um erro de sistema no PlayStation 3, desconectando milhões de jogadores em todo o mundo. O mais grave é que o bug impede de jogar qualquer game, apresentando uma mensagem de falha de hardware.
O erro impede até que os usuários tenham acesso aos jogos, tanto em disco quanto os comprados pela PSN e armazenados em disco rígido, sem estar conectados à internet. Apenas demonstrações de games previamente baixados funcionavam, além de títulos que não utilizam o sistema de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos. Ao tentar acessar esses games, uma mensagem de erro obriga o jogador a voltar para a tela inicial do console.
Relatos de donos do PlayStation 3 redor do mundo dão conta de que o problema está relacionado a um bug no calendário do console, que pulou de 28 de fevereiro de 2010 para o dia 31 de dezembro de 1999. Nem corrigindo a data no sistema faz com que o problema se resolva. Produtoras de games ao redor do mundo publicaram em suas contas no Twitter que também estão tendo problemas com os kits de desenvolvimento do PS3, o que atrapalhará na produção de títulos para o console.
Por meio de sua conta no serviço de microblog, a Sony disse que está trabalhando para resolver o problema o mais breve possível. Alguns usuários e a própria empresa, contudo, afirmam que os modelos “slim” do console, com disco rígido de 120 GB e 250 GB, não foram afetados pelo problema. A Sony não revelou novos detalhes sobre a solução do problema e já faz mais de 10 horas que a compahia publicou a última mensagem no Twitter.

O problema parece estar sendo somente nos modelos Fat fabricados antes de 2009 até presente momento não se teve relatos de dar problemas nos modelos Slim.  ufa!!!! o meu ta salvo uhauauahuaua

0 comentários:

Postar um comentário