Com a realização da feira alemã de tecnologia CeBIT 2010 que acontece nesta semana, a Nvidia aproveitou para anunciar a segunda geração dos processadores gráficos voltados para netbooks e desktops compactos (nettops) Ion. Sem a intenção de chamar o novo produto de "Ion 2", a fabricante promete aliar mais performance com menos consumo de energia nesta nova geração de GPUs para oferecer soluções mais atrativas integradas com os processadores Atom da Intel com suporte às séries D410, N450 e D510, e para memória RAM DDR2.
Mesmo não sendo considerado um produto para jogadores hardcore, a segunda geração do Ion pretende ser uma alternativa para que os jogadores casuais possam ter uma experiência mais satisfatórias para rodar jogos leves ou para assistir vídeos em HD. Para netbooks de 10", o novo Ion vai contar com 8 núcleos de processamento CUDA, enquanto que para os modelos de 12" e para os nettops o GPU inclui 16 unidades de processamento CUDA. O GPU pode trabalhar com até 512 MB de memória DDR3 (64-bit), com suporte ao DirectX 10.1 e decode para aceleração de vídeo por hardware.
A Nvidia afirmou que os primeiros produtos a utilizar a segunda geração do Ion devem começar a chegar ao mercado na segunda quinzena de março e que até o meio do ano mais de 30 produtos compactos de baixo preço e consumo de diferentes marcas devem estar disponíveis ao consumidor final. Nos números apresentados pela Nvidia, esta nova geração consegue uma pontuação 50% maior no teste 3DMark06 e 2x mais no teste 3DMark Vantage.
0 comentários:
Postar um comentário