Os compradores internacionais da versão para PC de Silent Hunter 5 e Assassin's Creed 2 (lançado por enquanto apenas na Europa) tiveram motivos de sobra para perderem a paciência com a Ubisoft neste final de semana. No domingo (7/março), aqueles que tentaram jogar a versão adquirida legalmente desses games simplesmente não conseguiram, porque os servidores que controlam o novo sistema de proteção DRM dos games da Ubisoft saíram do ar, impossibilitando assim que os games rodassem.
As reclamações foram grande por parte dos compradores, aparecendo em peso no fórum oficial da Ubisoft, que agora inclusive se encontra fora do ar por motivo desconhecido, entre outros fóruns de comunidade e sites de relacionamento. Em sua página de comunicação no Twitter, a Ubisoft tentou colocar panos quentes pedindo desculpas aos que tiveram problema para rodar os games e dizendo que o problema afetou uma parcela pequena de 5% do total de jogadores, mas o número de reclamações parece ultrapassar em muito esse número.
Ao que tudo indica, o problema foi ocasionado por ataques DDoS (Distributed Denial of Service), que usa centenas ou milhares de computadores zumbis infectados para atacar um serviço ou uma máquina específica com uma enorme quantidade de pedidos de requisições ao mesmo tempo. O que mais revolta os jogadores que adquiriram os games é que o tal poderoso sistema de proteção da Ubisoft que tentaria dificultar a vida das cópias piratas foi quebrada nas primeiras 24hs de lançamento, o que provavelmente não apresentou problemas para rodar, enquanto que os que pagaram pelo produto arcaram com a dor de cabeça.
Quanto tempo vai levar até a Ubisoft perceber que trazer problemas aos compradores e não obter sucesso em evitar cópias ilegais só influencia ainda mais o uso da pirataria?! Abre o olho, Ubi...
0 comentários:
Postar um comentário