Há quem diga que os consoles vieram para ficar e tomar o lugar do PC para rodar games entre os usuários, colocando até um fim próximo para os jogos de computador. Mas uma das maiores publishers do mundo, a Activision Blizzard, certamente ainda tem muita consideração pelos PCs, em especial graças as assinaturas mensais de US$ 15 por pessoa de World of Warcraft, MMORPG da Blizzard que mantém uma base estimada próxima de 11 milhões de assinantes no mundo, mesmo tendo sido lançado quase 6 anos atrás.
A maior prova disso veio de uma entrevista dada pelo CEO da Activision, Bobby Kotick, para o Wall Street Journal que pode ser lida após o cadastro nesta página. Na conversa, o executivo diz que 70% do lucro da empresa é proveniente de games que não são para os consoles da atual geração, sobrando assim só os jogos para PC e iPhone (sendo que os celulares da Apple ainda não são tão explorados assim pela Activision). Sabendo que os jogos de PC também não vendem tanto, fica claro que o WoW é o grande responsável pelos lucros da empresa, mesmo com tantas franquias de peso nos consoles como Guitar Hero e Call of Duty.
Vale destacar ainda que o lucro da publisher passou de US$ 107 milhões em 2008 para 113 milhões de dólares em 2009, mostrando que a arrecadação da Activision não está diminuindo, muito pelo contrário.
0 comentários:
Postar um comentário