Microsoft é processada na Califórnia por conta de falhas no Xbox 360

| segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Se a tela azul sempre foi o símbolo máximo do horror para os usuários de Windows, a cor que os donos do Xbox 360 mais temem é outra: o vermelho. O temor tem origem no sistema utilizado pela Microsoft para indicar problemas no console. As “falhas de hardware” são sinalizadas por três luzes vermelhas em volta do botão de “ligar” e a alta porcentagem de máquinas com problemas desde o lançamento do Xbox 360, em 2005, acabou gerando um terrível apelido para essas luzinhas: o “Red Ring of Death” (Anel Vermelho da Morte).

Pois nesta semana um processo contra a Microsoft foi aberto na Corte Superior de Sacramento, na Califórnia, alegando que a empresa sabia dos efeitos do Red Ring of Death desde 2005, mas preferiu esconder as altas taxas de defeitos nos consoles para evitar uma queda nas vendas, segundo o site inglês The Register.

O processo, baseado na lei de direitos do consumidor da Califórnia, cita diversos artigos sobre o RRoD, entre eles um que alega que mais da metade dos consoles vendidos na primeira safra do Xbox 360 eram defeituosos. A empresa de seguros SquareTrade afirma que, de 1.040 garantias examinadas entre 1º de abril de e 31 de julho de 2007, 102 dos 171 consumidores que registraram queixas tiveram problemas ligados ao RRoD.

0 comentários:

Postar um comentário