Por Redação do IDG Now!
Blog de status da empresa afirma que microblog precisou se defender de ataque de negação de serviço. Site ficou fora durante a manhã desta quinta (6/8).
O serviço de microblog Twitter enfrentou sérios problemas nesta quinta-feira (6/8). Às 10h, aproximadamente, o serviço caiu e permaneceu assim até o meio-dia. A partir de então, alternou momentos de funcionamento com novas quedas.
No blog que apresenta o status do serviço, o Twitter afirmou que estava "se defendendo de um ataque de negação de serviço”.
Por volta das 13h45, o site anunciou que o serviço havia voltado ao ar, mas alertou que os usuários poderiam experimentar lentidão no carregamento das páginas, além de problemas com aplicativos de terceiros, como o TwitterFox e o TwitterDeck.
Um ataque de negação de serviço, ou Denial of Service (DoS), envia um grande volume de tráfego para um site que, então, fica sobrecarregado. Enquanto alguns usuários continuam conseguindo acessá-lo, a maioria não consegue ver nada além de uma mensagem de que o tempo de resposta já ultrapassou o limite.
A última interrupção do Twitter havia ocorrido no dia 16 de junho, quando o site ficou fora do ar por uma hora para manutenção programada.
O Twitter se transformou numa espécie de Procon digital. Toda vez que um serviço fica fora do ar - de empresa, governos ou da própria internet -, ele se transforma em um fórum em tempo real para reclamação por parte dos internautas.
Quando isso acontece, os usuários costumam usar a hashtag #fail (falha, em inglês), como uma forma de facilitar a busca de outras pessoas que estão enfrentando o mesmo problema.
O Twitter tem cerca de 44 milhões de usuários no mundo, número superior ao da população de países como a Argentina (41 milhões) e quase igual ao da Colômbia (45 milhões).
0 comentários:
Postar um comentário