A Adobe quer que os desenvolvedores de aplicativos para iPhone e iPod touch usem a plataforma Flash para criar novos programas. A companhia anunciou nesta segunda-feira que o Flash Professional MX5, a ser lançado em versão de testes ainda este ano, vai permitir criar aplicativos para a plataforma da Apple.
Durante a conferência Max, que reúne desenvolvedores esta semana em Los Angeles, a Adobe demonstrou aplicativos para iPhone que estão à venda na App Store (mercado de programas da Apple) feitos com o novo Flash Professional MX5. Games e animações, incluindo um criador de avatares do desenho South Park, podem ser baixados pelos donos de iPhones nos EUA, por exemplo.
A própria Adobe disse que está prestes a lançar um programa de webconferências (Acrobat Connect) para iPhone também.
Entretanto, a existência de aplicativos para iPhone produzidos em Flash não significa que o navegador Safari terá compatibilidade com o novo Flash Player 10.1, anunciado nesta segunda-feira pela Adobe e voltado para conteúdo em alta definição para computadores e smartphones, incluindo aparelhos com sistema operacional Android, Windows Mobile e Symbian.
"As equipes de engenharia da Adobe foram bem-sucedidas ao trazer a mais recente tecnologia Flash para o iPhone, abrindo caminho para a comunidade Flash criar para a App Store. Quando a Apple esiver perto de oferecer uma experiência completa de navegação para os usuários de iPhone, estaremos prontos para levar o Flash Player para o Safari", afirmou Kevin Lynch, diretor de tecnologia da Adobe, em um comunicado.
Zumo Notícias
0 comentários:
Postar um comentário