Programe-se para saber como chegar à Campus Party Brasil 2010

| sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com a mala pronta para a Campus Party Brasil 2010, é hora de se programar para chegar ao Centro de Exposições Imigrantes.

Quem mora em São Paulo não deverá ter problemas para chegar ao quilômetro 1,5 da rodovia dos Imigrantes, que liga a capital ao litoral sul do estado – obviamente, se a chuva que inundou a cidade nesta semana não se repetir.

Aos paulistanos, uma consulta ao Google Maps resolve problemas de distância e itinerário. Aos que vão de carro próprio, o Centro de Exposição conta com 5,5 mil vagas e, em 2009, cobrava 20 reais por dia. Neste ano, a organização ainda não confirmou se o preço será mantido ou reajustado.

Passageiros vindos de ônibus do interior ou de outros estados chegarão aos terminais Barra Funda ou Tietê e poderão pegar o metrô até a estação Jabaquara, na zona sul, onde um ônibus levará gratuitamente os campuseiros até o evento. Se preferir, o site do Metrô descreve a rede metroviária e oferece uma versão em PDF para impressão.

Grupos que não queiram depender do ônibus gratuito podem alugar um táxi saindo do Jabaquara – são apenas 2,3 quilômetros, segundo indicação do Google Maps.

Quem chega ao Aeroporto de Congonhas, distante apenas três quilômetros do pavilhão, segundo o próprio Centro de Exposições, também pode pegar um táxi direto para a Campus Party Brasil 2010.

A chega pelo Aeroporto de Guarulhos é um bocado mais trabalhosa: para não gastarem muito, campuseiros podem apelar para o ônibus (3,65 reais) da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos que os leve até a estação de metrô Tatuapé, onde poderão ir para o Jabaquara. O site da EMTU tem os horários e itinerário do ônibus.

Vale o lembrete sobre um assunto que certamente será abordado mais tarde neste blog: tenha em mente que você estará em um ambiente público e movimentado, provavelmente com bens de valor nas malas e mochila. Tenha cuidado.

0 comentários:

Postar um comentário